terça-feira, 11 de novembro de 2014

Mazin Saga, um beat ’em up pra gente grande (Mega Drive)


Na verdade, esse post é uma introdução para falar de um outro jogo, pois conheci Mazin Saga: Mutant Fighter por puro acaso, muito tempo depois de seu lançamento. Quando readquiri um Mega Drive, comecei a ir atrás dos jogos que me fizeram virar noites acordado, um deles era o Comix Zone, que deu um baita trabalho para ser encontrado. Quando encontrei um vendedor, por intermédio de um amigo, ele disse que só me venderia Comix Zone se eu comprasse outro, o Mazin Saga! Depois de uma curta negociação, acabei comprando os dois por 50 pilas e hoje acho que valeu cada centavo.

Vejam que o cartucho está bem maltratado,
mas não estou a fim de trocar a label.
Baseado em uma mangá e animê de Go Nagai, a história segue os conceitos básicos dos jogos dos anos 90. O Deus Hell Mazinger invade a Terra para dominá-la, e o personagem principal Mazinger Z parte em brigas no estilo beat 'em up afrentando criaturas alienígenas chamadas de Bio Beasts. O estilo do jogo muda para uma luta corpo a corpo quando chegamos nos Mestres principais das fases, onde Mazinger Z vira um lutador gigante. No total, são 6 bosses, sendo que no fim enfrentamos Hell Mazinger. Todos os mestres têm grande poder e alguns usam magias, transformando Mazin Saga em um dos jogos mais difíceis de beat’em up.

Luta com Hell Mazinger, último Boss.

Para a época de lançamento, os gráficos de Mazin Saga são bem feitos, ao decorrer das fases os inimigos vão ficando mais difíceis e os bosses são grandes desafios. Outro destaque importante é a trilha sonora, em jogos no estilo beat 'em up a trilha dita o ritmo das fases, a de Mazin Saga faz isso com perfeição.

O grande erro de Mazin Saga é o fato de não disponibilizar o modo multiplayer, assim como os clássicos como Street of Rage e Golden Axe que ganharam fama por permitir que o jogador se divertisse com um amigo, provavelmente Mazin Saga seria muito mais jogado se proporcionasse essa diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário