sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Um clássico bestial do Mega Drive!


Saudações galera! Hoje eu estava procurando um bom jogo para me divertir (Estou jogando Shinobi de PS2 e tendo um bom trabalho no estágio 3B), então decidi colocar o clássico Altered Beast no meu Mega Drive. Confesso que nunca entendi a adoração das pessoas por esse jogo, ele é bem legal, mas não o acho tudo aquilo que sempre ouvi falar. Eu consegui ele completo por um valor bem baixo, se comparado a outros que vi no ML.

Jogo completo, com caixa e manual

Altered Beast saiu primeiramente para arcade (fliperama), em seguida ganhou suas versões para Master System, Mega Drive, NES (sem a licença da Nintendo) e Game Gear. A diferença entre as versões são poucas, se resumindo mais a parte gráfica. Fora isso, o Master System não possui uma das fases.

Como todos os jogos em side-scroll (movimento lateral da tela), Altered Beast é bem difícil. O jogo conta com muitas criaturas que vêm aos montes, o que me lembra bastante Castlevania. Entre essas criaturas, vemos o que parece aquele dragãozinho que usamos como montaria no Golden Axe.

Primeiro boss
Só é possível enfrentar os bosses quando estamos transformados em alguma besta (são 5 bestas, uma para cada fase). Os chefes de fases não são difíceis, o que eu mais achei complicado foi o segundo, os outros foram bem mais tranquilos. A vida vai embora rápido, então é melhor matar todas as criaturas para chegar logo ao fim. Cada mestre tem um macete, depois de jogar algumas vezes vai ser fácil fechar o jogo.

Não acho que Altered Beast seja um dos melhores jogos para Mega Drive, mas sem dúvida é um clássico, obrigatório para qualquer coleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário