domingo, 8 de março de 2015

Bola pro alto, o inicio da franquia Live


Saudações galera! Aproveitando a proximidade dos playoffs da NBA 2014-2015, hoje escrevo sobre a primeira e uma das melhores versões lançadas nos anos 1990, o NBA Live 95. Produzido pela Eletronic Arts o game é dito como o melhor por muitos jogadores da franquia "Live" para o 16bits (que começa em 95 e acaba em 98).

Jogo completo, com caixa e manual
Geralmente, não há muito o que falar sobre um jogo de esportes, mas o legal do NBA é o seguimento padrão de como os jogos eram e são apresentados na TV. Antes do inicio da partida, os jogadores dos dois times são apresentados, mostrando seus nomes, números e posições. A jogabilidade é simples e bem rápida, a cada lance mais importante, aparece as estatísticas do time ou do jogador na tela, o que deixa o jogo ainda mais fiel a exibição de uma partida real.

Screenshot do jogo
Se você jogar as três edições de NBA Live lançadas para o Mega Drive, rapidamente percebe o motivo de o 95 se o preferido dos jogadores. Esse primeiro parece ser mais leve e tem uma jogabilidade mais ágil. Essa é uma boa opção para passar o tempo e se divertir em uma disputa entre amigos, rola até um campeonato para ver quem é o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário