terça-feira, 28 de julho de 2015

Comix Zone, entrando em uma história em quadrinhos


Saudações galera! Depois de um longo tempo sem passar por aqui, devido a constantes jogatinas (como Dragon Age: Origins), trago-lhes hoje um jogo que mencionei no primeiro post do blog, o Comix Zone!

Como já havia dito, a busca por esse jogo se tornou uma verdadeira jornada, que quase me fez desistir do Mega Drive, mas por fim consegui uma versão apenas com o cartucho, o suficiente para saciar a minha nostalgia.

Apenas cartucho
Lançado em 1995, o jogo segue o desenhista de histórias em quadrinhos Sketch Turner. Enquanto Sketch faz seus desenhos em um dia chuvoso, um relâmpago atingi sua obra e dá vida ao vilão Mortus. Então o protagonista é condenado a viver em sua HQ, é nessa hora que tomamos as rédias da narrativa e temos como dever libertar Sketch e derrotar o nosso maior inimigo.

Visualmente, Comix Zone é um dos melhores jogos para o console e sua mecânica também não desaponta. Acredito que o motivo pelo qual o jogo não ganhou o merecido destaque foi seu ano de lançamento, já próximo ao fim da era Mega Drive. Fora isso, o potencial é visto logo de inicio, com uma introdução bem montada e seus cenários nos estilo comics levando o jogador a interagir bastante com as passagens de um quadro ao outro.

Nos especiais, Sketch vira um super-herói e ainda
possuímos um rato para nos ajudar

O jogo segue boas características de uma história em quadrinhos, como Sketch virando um super-herói no golpe especial e os traços do cenário e inimigos. Os inimigos são bem variados, porém muito difíceis. O mais frustrante do jogo é a dificuldade e o fato de todas as vezes que formos derrotado, voltar do inicio da fase.

Algo curioso é o rato que conseguimos logo no começo, pessoalmente, não entendi o motivo do rato, mas ele é muito importante para o progresso do gameplay, então cuide bem dele!

Mortus sempre a atrapalhar a nossa vida
Claro que Mortus não se limita a nos mandar para uma difícil aventura, ele está sempre por lá criando novos inimigos, obstáculos e outras peripécias para tentar nos derrotar.

Por fim, Comix Zone é um excelente jogo, que só não ganhou o que merecia por causa da ascensão de uma nova geração de consoles (com Sega Saturn e Playstation ganhando vida). Mas é um jogo bem feito e certamente deve ser jogado!

4 comentários:

  1. Muito boa sua analise, fiquei com vontade de jogar.

    ResponderExcluir
  2. cara, o rato serve para descobri itens escondidos no cenario, em alguns quadrinhos tem porçoes e armas atras da pagina o rato vai la e rasga pra vc pegar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei disso, por isso que disse que ele é importante, só não sei bem de onde ele veio.

      Valeu cara!

      Excluir